Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

65% dos brasileiros consideram que tiveram ansiedade em 2022

Por Comunicação. Publicado em 08/11/2022 às 13:30.

65% dos brasileiros consideram que tiveram ansiedade em 2022.//
Homem mata segurança durante a Expo Brasilândia, no sudoeste do Paraná.//
DataSus aponta queda da cobertura vacinal no país.//

Com Jomar Valença

Após dois anos e meio de pandemia, 40% dos brasileiros em acompanhamento psicológico percebeu que teve prejuízo em sua qualidade de vida no período, e 65% consideram que tiveram aumento ou surgimento de ansiedade em 2022, contra 25% em 2021. É o que aponta o levantamento da Conexa, maior player de saúde digital da América Latina, ue entrevistou 1.818 pessoas que fazem acompanhamento psicológico.
**
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem atirou e matou um segurança, na madrugada deste domingo (6), durante a Expo Brasilândia 2022, em Brasilândia do Sul, cidade no sudoeste do Paraná. Nas imagens é possível ver toda a confusão. As cenas são fortes. Na briga é possível ver o momento em que o rapaz saca a arma e atira contra um dos seguranças que estava no local. Em seguida, ele realiza alguns disparos para cima e tenta fugir. Apesar de causar a morte do agente de segurança, os demais colegas da vítima conseguiram abordar o atirador e acionaram a polícia, que o encaminhou para a delegacia.////
**
Conforme dado do DataSUS, citando como exemplo o caso da poliomielite, doença que tinha sido erradicada no país desde a década de 1990, a média da cobertura vacinal no país em 2012 era de quase 97% – agora, dez anos depois, o índice caiu para 44,59%, ou seja, nem mesmo metade das crianças que deveriam ter sido imunizadas contra a pólio recebeu a vacina. No Paraná os índices são similares: foram de 97% vacinados contra a pólio em 2012 para apenas 48% neste ano.