Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Média móvel de casos de Covid-19 no Paraná cresce mais de 500%

Por Comunicação. Publicado em 21/11/2022 às 08:07.

Média móvel de casos de Covid-19 no Paraná cresce mais de 500%

Paraná não tem estradas bloqueadas por manifestantes, informa PRF

Paraná pede vacinação contra a Covid-19 no calendário regular

As Informações com Mauro Contti


A Secretaria da Saúde do Paraná informou, por meio do boletim epidemiológico, que a média móvel de sete dias de casos e mortes por covid  no Paraná apresenta uma tendência de alta, com especial destaque para a explosão na quantidade de diagnósticos. Com relação aos casos novos, por exemplo, a média móvel chegou neste final de semana a 615 registros por dia. Na comparação com 14 dias antes, houve um aumento de 546,5%.

 

A Polícia Rodoviária Federal do Paraná informou neste domingo que não havia registros de bloqueios nas rodovias federais do estado por manifestantes bolsonaristas. Segundo o boletim, 10 estradas no Brasil ainda estavam totalmente interditadas, todas no Mato Grosso. Durante o final de semana, o Paraná registrou bloqueios de estradas por pessoas que protestavam contra o resultado das eleições presidenciais. Uma interdição de estrada ocasionou um acidente na BR-153 em União da Vitória. Uma van bateu uma barreira de terra e deixou três adolescentes feriados.

 

O Governo do Paraná solicitou para o Ministério da Saúde a inclusão da vacinação contra a Covid-19 no calendário regular, além de mais doses para a imunização das crianças com e sem comorbidades, de seis meses a dois anos. A sugestão do Paraná é que a dose seja aplicada, juntamente com vacina contra a Influenza, na Campanha de Vacinação de 2023. Atualmente, a vacina contra a Covid-19 não está elencada no Programa Nacional de Imunizações de