Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Expectativa de vida dos paranaenses fica acima da média nacional

Por Comunicação. Publicado em 28/11/2022 às 13:00.

Expectativa de vida dos paranaenses fica acima da média nacional.//
Polícia Civil passa a tratar caso de agressão a músico no centro de Curitiba como injúria racial.//
Homem é preso por abusar de enteada em Ponta Grossa.//

Com Jomar Valença

A expectativa de vida da população paranaense cresceu, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na ultima sexta (25). Para a população em geral do Estado, a esperança de vida ao nascer passou de 78,2 anos em 2020 para 78,5 anos em 2021. A média do Paraná é superior à nacional (77 anos).
**
A Polícia Civil do Paraná instaurou inquérito para investigar o caso de agressão e racismo contra um músico na região central de Curitiba. Odivaldo Carlos da Silva, que tem 55 anos e foi agredido enquanto andava pelo Centro da capital na última terça (22). As imagens do crime só foram divulgadas na sexta (25). A vítima, que é negra, teve um dente quebrado e foi levada para o Hospital Evangélico. Segundo a Polícia Civil, o caso que foi tratado inicialmente como agressão, diante da repercussão, foi instaurado um inquérito de injúria racial.
**
Um homem de 38 anos foi preso em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, suspeito de estuprar a própria enteada. A mãe da vítima, de 31 anos, também foi detida por saber e autorizar crime, segundo a Polícia Civil (PC). Segundo as investigações, apesar de saber que suspeito estava foragido por outro estupro de vulnerável, ela aceitou deixar as filhas de seis e 10 anos sozinhas em casa com ele no sábado (19). Após o abuso, a menina buscou ajuda de vizinhos. O caso é investigado pelo Núcleo De Proteção À Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).