
A medida visa restaurar parcialmente o fluxo de veículos para o litoral paranaense, atualmente com bloqueios também na BR-376 e PR-410
Repórter Juliana Sartori
Após reunião técnica, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes decidiram pela liberação parcial da BR-277 na tarde de hoje. A previsão inicial era para sexta-feira. A pista, atingida por deslizamento de terra em dois segmentos nos últimos dias, além da queda de rochas no mês passado, passou por limpeza e melhorias, e fica liberada em pista simples do km 39 ao km 42, tanto no sentido Curitiba – Paranaguá quanto no sentido Paranaguá – Curitiba.
A medida visa restaurar parcialmente o fluxo de veículos para o litoral paranaense, atualmente com bloqueios também na BR-376 e PR-410 (Estrada da Graciosa). Nesses dois casos, não há previsão de liberação.
No trecho atingido pela queda de rochas há pouco mais de um mês, o DNIT realizou contratação emergencial de obra de contenção do talude, um investimento de 1 milhão e 600 mil reais.
Para os outros dois deslizamentos ainda serão avaliadas soluções.