
Brasil enfrenta Camarões e precisa só do empate para classificar como primeiro do grupo
Brasileira entra para a academia de pilotos da Ferraria
Justiça da Espanha arquiva processo por cantos racistas a Vinicius Jr
As informações com Mauro Contti
Já classificado para as oitavas de final, o Brasil enfrenta Camarões para confirmar a primeira colocação do Grupo G, nesta sexta. Sem Neymar, Danilo e Alex Sandro, a seleção precisa apenas de um empate para passar em primeiro no grupo. Na história do Mundial, são dois jogos entre os países e duas vitórias da Seleção brasileira. A seleção africana precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação, mas não depende apenas de si. Torce por empate ou vitória da Sérvia contra a Suíça. Em qualquer um desses cenários, ainda depende do saldo ou número de gols marcados no desempate.
A brasileira Aurelia Nobels, de 15 anos, foi escolhida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para ingressar na academia de pilotos da Ferrari. Aurelia foi a vencedora do “Girls on Track – Rising Stars”, programa elaborado pela entidade para fomentar a participação feminina no automobilismo. Ela é a única mulher no grid da Fórmula 4 brasileira e dá um grande passo para chegar à categoria máxima, sonhada por todos os pilotos, que é a Fórmula 1.
O Ministério Público da Espanha arquivou, nesta sexta-feira, o processo que investigava cantos racistas proferidos pela torcida do Atlético de Madrid contra o brasileiro Vinicius Jr. O caso aconteceu em setembro durante o clássico entre Atlético e Real Madrid em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol. Segundo o Ministério espanhol diz, os cantos foram “proferidos durante partida de máxima rivalidade” e que o ato “durou apenas alguns segundos”. Sendo assim, não se configura nenhum tipo de delito. As informações são do jornal esportivo espanhol Marca”.