Há 2 anos era aplicada a primeira vacina anti-covid no Paraná, confira um balanço de todo esse tempo no combate a pandemia.
Por Marinna Prota
O dia 18 de janeiro de 2021 ficou marcado na história do Paraná com o início da campanha de vacinação contra a Covid-19. Há dois anos, o primeiro avião com imunizantes pousava em Curitiba. Em 2023, o cenário é outro. Da primeira aplicação o estado alcançou até agora, cerca de 92,4% da população paranaense, com a vacinação da primeira dose (D1) ou a dose única (DU), e 92,3% deste público recebeu a segunda dose (D2). O secretário de saúde do estado, Beto Preto, relembra o dia histórico vivido em Curitiba.
SONORA
Apesar dos bons resultados, mais de 45 mil vidas foram perdidas no estado em decorrência do coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde Estadual, o Paraná teve dois milhões oitocentos e oitenta e oito mil casos confirmados desde o início da pandemia. Por isso, o secretário reforça que é necessário seguir com a vacinação e os complementos indicados com doses de reforço.
SONORA