O Paraná realiza uma série de obras e projetos na área ambiental que estão sob os cuidados do diretor-presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Souza. Em entrevista para a Rede Aerp de Notícias, ele fala sobre as ações do Governo e rebate questionamentos.
Por Juliana Sartori
Bloco 1
Bloco 2
O diretor-presidente do Instituto Agua e Terra do Paraná, Everton Souza, participou de entrevista para a Rede Aerp de Notícias para falar sobre os principais assuntos ligados ao meio ambiente em todo estado. Ele está à frente do órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, que tem como missão proteger, preservar, conservar, controlar e recuperar o patrimônio ambiental paranaense.
Entre os principais assuntos, ele falou sobre as obras de microdrenagem na orla de Matinhos, a ponte de Guaratuba, entre outras ações realizadas no litoral. Everton também destacou o plano diretor hídrico que está sendo elaborado para garantir que o Paraná, principalmente o meio rural, não sofra mais com a falta de água. Na conversa, ele ainda rebateu ação do Ministério Público do Paraná, que questiona o destino de verba indenizatória da Petrobras para o estado.