Governo do Paraná pede agilidade em obras na BR-277.//
Polícia volta a prender acusada de matar o ex-marido dentro de um açougue de Ponta Grossa.//
Cresce 125% número de prisões em flagrante por furto em Maringá.//
Com Jomar Valença
O Governo do Paraná encaminhou um ofício ao Ministério dos Transportes para pedir agilidade na recuperação da pista da BR-277. O documento foi enviado pelo governador em exercício Darci Piana. A via teve uma fissura na pista, na altura do km 33. A administração da rodovia federal é de responsabilidade da União. A BR-277 é principal ligação dos municípios do Estado com o Litoral e o Porto de Paranaguá, o alerta é uma preocupação diante da necessidade de escoamento da safra, estimada em quase 21 milhões de toneladas de soja.
**
Elenise Carneiro Ferreira, acusada de matar o ex-marido a tiros dentro de um açougue de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, voltou a ser presa após uma decisão da Justiça. Ela foi detida preventivamente em Piraí do Sul, na quarta-feira (8). A suspeita também responde por tentativa de homicídio contra uma funcionária do estabelecimento, que mantinha um relacionamento amoroso com a outra vítima. O crime aconteceu em novembro do ano passado. Elenise chegou a ser presa em flagrante, mas foi liberada e respondia ao processo em liberdade. De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma disputa judicial por bens e imóveis.
**
Cresceu 125% o número de prisões em flagrantes por furto e furto qualificado em Maringá, no norte do Paraná, no primeiro bimestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado. Em janeiro e fevereiro deste ano foram registrados 54 furtos, contra 24 nos mesmos meses de 2022. Os são Polícia Civil de Maringá.