BR-277 passa por avaliações, DNIT recebe recursos, mas governo do estado cobra por início dos contratos de concessão.
Por Marinna Prota
A BR-277 vem sofrendo com a sua deterioração desde novembro de 2022, quando os primeiros desmoronamentos foram registrados. O último problema registrado foi uma fissura no km 33, que interditou a faixa sentido litoral e um desvio em pista simples foi montado no sentido Curitiba. De acordo com o governo do estado, medidas já foram tomadas para poder atuar na rodovia.
De acordo com o deputado Arilson Chioratto (PT), que esteve em reunião com o Ministério dos Transportes na última quarta (8), foram garantidos mais de R$400 milhões para que o DNIT atue nas estradas sem concessão, principalmente na BR-277.
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O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) disse que o Ministério dos Transportes já foi acionado para acelerar o processo de definição sobre o pedágio e que profissionais atuam na BR-277 para avaliar os estragos.
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Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) informou já iniciou os levantamentos de topografia, e fará ensaios e sondagens do solo em diversos pontos da BR-277, no trecho afundado. “Após essa etapa, iremos elaborar um estudo de alternativas para o projeto de contenção. Por último, iremos elaborar o projeto da alternativa selecionada. Não há prazo para conclusão das obras e liberação do trecho.