Ratinho diz que vai abrir leitos para diminuir superlotação no HC de Cascavel.//
Youssef teve soltura determinada pelo TRF-4, após ficar um dia preso na capital.//
Crianças de 5 anos ou mais recebem dose de reforço anticovid a partir de hoje em Curitiba.//
Com Jomar Valença
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) garantiu durante uma entrevista à RPC, que a região oeste do Paraná deve ganhar novos leitos. No entanto, não citou quantos e nem quando os leitos serão abertos. A medida serviria para diminuir a superlotação no Hospital Universitário (HU) de Cascavel. Na semana passada, o hospital suspendeu por 20 dias as cirurgias eletivas para ajudar a desafogar o pronto socorro, que segundo a direção, tem capacidade para atender cerca de 30 pacientes. O espaço chegou a comportar 90 pessoas.
**
O doleiro Alberto Youssef deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba na noite desta terça-feira (21) após ficar um dia preso. A ordem de soltura determinada pelo o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e atende ao pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do delator. A prisão preventiva decretada por juiz federal da Lava Jato foi considerada ilegal por desembargador.
**
A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba convoca, a partir desta quarta-feira (22/3), todas as crianças com 5 anos completos ou mais para receberem o 1º reforço da vacina anticovid. Com esse novo chamamento, que contempla 70 mil crianças, Curitiba conclui a convocação para reforço do público de 5 a 11 anos. Na segunda-feira, a capital ampliou a vacinação bivalente para pessoas com 60 anos ou mais, um novo público de mais 95 mil pessoas.