Projeto Assembleia Itinerante vai ouvir população no interior do estado.//
Polícia investiga caso de adolescente que morreu baleado por guarda em Curitiba,//
Gaeco faz operação em gabinete da vereadora Noemia Rocha, na capital.//
Com Jomar Valença
A Assembleia Legislativa do Paraná vai rodar os principais municípios do interior do Estado. O objetivo é aproximar cada vez mais os parlamentares da população, recebendo propostas, iniciativas, sugestões e demandas de todas as regiões paranaenses. As exposições agropecuárias de Londrina, em abril, e Maringá, em maio, serão as primeiras a receberem a proposta.
**
A Polícia Civil investiga a morte do adolescente Caio José Ferreira de Souza Lemes, de 17 anos, que morreu após ser baleado pela Guarda Municipal de Curitiba no último sábado (25), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Em boletim de ocorrência, guardas citam legítima defesa. Jpa o pai do garoto, Claudio Lemes, alega que o filho nunca reprovou na escola, vem de uma família estruturada, e nunca teve envolvimento com a criminalidade. Por meio da justiça. A família busca identificar se de fato houve a “investida” do adolescente contra o guarda. A Guarda Municipal também declarou que está apurando a conduta dos agentes.
**
O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou uma operação no gabinete da vereadora Noemia Rocha (MDB) na Câmara de Vereadores de Curitiba nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (28). Ao todo, foram oito mandados de busca – sete em Curitiba e um em Colombo, na região metropolitana. A suspeita é de crime de ‘rachadinha’, quando assessores do gabinete são obrigados a devolver parte do salário. Além da Câmara, promotores cumpriram mandados de busca na casa da vereadora Noêmia, nas residências de cinco servidores e de um ex-servidor do Legislativo Municipal.