Também foi antecipado R$ 9 milhões utilizados para ações de combate ao mosquito, como compra de medicamentos e insumos no Estado.
Por Fernanda Nardo
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (28) a contratação de 50 leitos clínicos no Hospital Cataratas de Foz do Iguaçu para pacientes com dengue. A medida decorre do aumento de casos confirmados na região. Os leitos estarão disponíveis, a princípio, pelos próximos três meses. Além disso, foi formalizada a antecipação do pagamento do Programa Estadual de Fortalecimento da Vigilância de Saúde (Provigia) aos municípios da Regional de Foz do Iguaçu, num valor de R$ 9 milhões. Os recursos poderão ser utilizados para ações de combate ao mosquito, como compra de medicamentos e insumos. O secretário César Neves, destacou que o Paraná segue em alerta, sobretudo em relação aos casos no Paraguai, país vizinho e que hoje conta com mais de 40 mil casos de chikungunya.
SONORA
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta semana, a 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu confirmou neste período sazonal, iniciado em 1º de agosto, 1.725 casos de dengue na região e 4 mortes. O Paraná contabiliza 11.102 casos da doença.