Londrina decreta luto oficial e suspende aulas em solidariedade à Blumenau
Km 42 da BR-277 tem obras encerradas e duas faixas são liberadas hoje
Pedágio na 116 aumenta a partir de amanhã
As informações com Mauro Contti
O atentado em uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, que resultou na morte de quatro crianças motivou a suspensão das aulas na rede municipal de Londrina hoje (quinta 06). O prefeito Marcelo Belinati (PP) decretou luto oficial e disse que a cidade paranaense se solidariza às famílias envolvidas no atentado. Ele também determinou reforço da Guarda Municipal na segurança de creches e escolas municipais.
O DNIT deve concluir agora pela manhã as obras no km 42 da BR-277 em Morretes. O órgão informou que a previsão é de liberar definitivamente duas faixas do trecho no período da tarde. No km 33, onde houve um afundamento na pista, o DNIT ainda deve contratar empresa especializada em reaterro em rocha e uso de solo grampeado para contenção. A contratação tem decreto de emergência para agilizar o processo.
Duas praças de pedágio da BR-116 localizadas no Paraná tem aumento de 40 centavos na tarifa a partir de amanhã (sexta 07). O valor passa de R$ 6,90 para R$ 7,30. Outras 3 praças em Santa Catarina administradas pela Arteris Planalto Sul na mesma rodovia também terão reajuste. A concessionária defende que o reajuste, previsto anualmente em contrato, visa recompor o equilíbrio financeiro e a correção da inflação.