Estudo indica que mais da metade da população mundial já sentiu dores de cabeça em algum momento; especialista esclarece sobre os diferentes tipos de dores de cabeça.
Por Fernanda Nardo
Desde um pequeno desconforto ao final de um dia cheio, até a enxaqueca, é difícil escapar de uma dor de cabeça. Um levantamento realizado no ano passado, por um periódico inglês especializado em dores de cabeça, revelou que mais da metade da população mundial já sentiu dores de cabeça em algum momento. Existem as dores primárias, nas quais a dor de cabeça é o próprio problema, e as secundárias, que podem ser indicadores de algum problema mais grave, como explica a médica neurologista e professora do curso de Medicina da Universidade Positivo (UP), Renata Ramina Pessoa.
SONORA
Ela explica que as dores de cabeça mais comuns são as primárias e, dentre elas, a mais frequente é a dor tensional episódica.
SONORA
Conforme a especialista, acredita-se que as dores são mais frequentes nas mulheres são por conta das flutuações hormonais, mas não há nenhuma explicação científica definida. No entanto, cada indivíduo é único e pode experimentar dores cabeça devido a inúmeros fatores, como estresse, dieta, sono e qualidade de vida. Ela fala que os analgésicos não devem ser usados com tanta frequência.
SONORA
Ela fala sobre alguns sinais que merecem atenção quando o assunto é dor de cabeça.
SONORA