Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Gaeco prende dois em operação nacional contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Por Redação. Publicado em 10/05/2023 às 20:12.

Agentes do Ministério Público estiveram nas ruas nesta quarta-feira (10) para localizar suspeitos de praticar diversos crimes organizados.

Por Marinna Prota

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu 25 mandados de busca e apreensão e três de prisão durante uma operação nacional de combate a organizações criminosas, em uma atuação em conjunto com Gaecos de outros 12 estados. Os criminosos são suspeitos de atuar no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes. O objetivo da operação é combater organizações criminosas violentas que atuam nas ruas e a partir do sistema prisional, efetuar prisões de integrantes dos grupos investigados e coletar provas das práticas de crimes. O coordenador estadual do Gaeco, Leonir Batisti, descreveu onde as ordens judiciais foram cumpridas.

SONORA

Em um balanço divulgado sobre a operação, o Gaeco confirmou a prisão de dois dos três alvos principais. Um deles segue foragido. R$32.500 em espécie, drogas e armas durante as buscas. Além disso, anotações utilizadas pelo crime organizado e que estariam sendo descartadas em uma privada de uma cela foram recuperadas. Tudo fará parte das provas e documentação para embasar os processos legais contra os suspeitos.