Professores de seis universidades estaduais do Paraná estão em greve.//
Saúde anuncia compra de insulina em meio a risco de desabastecimento.//
TSE decide nesta terça (16) sobre inelegibilidade de Dallagnol.//
Com Jomar Valença
Mais de 80 mil estudantes de seis universidades estaduais do Paraná podem ser afetados pela greve de professores que teve início nesta segunda-feira (15). Os profissionais questionam o reajuste anunciado pelo governo do estado, de 5,79%. Eles pedem que seja aberta uma mesa de negociação para discutir a reposição salarial e também o plano de carreira docente.O movimento conta com a participação de profissionais da (Unespar), (Unioeste), (UENP), (UEPG), (UEL) e (UEM).
**
O Ministério da Saúde anunciou compra de 1,3 milhão de unidades de insulina análoga de ação rápida, para o tratamento do diabetes mellitus tipo 1, em meio a risco de desabastecimento. Conforme a pasta, o país enfrenta cenário de falta de produção nacional de insulina análoga de ação rápida de forma sustentável e capaz de atender às necessidades nacionais. A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (SESA) informou, em nota, que até o momento o fornecimento da insulina está regularizado e que não há falta.///
**
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga nesta terça-feira, 16, o registro de candidatura do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Os ministros vão decidir se o ex-procurador da República poderia ter disputado as eleições quando ainda respondia a sindicâncias, reclamações disciplinares e pedidos de providências no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O Ministério Público Eleitoral (MPE) considerou a candidatura do ex-procurador regular.