Ginecologista é preso suspeito de abuso em Maringá
Surto de febre maculosa em São Paulo faz Curitiba intensificar o monitoramento das capivaras
As informações com Mauro Contti
Turismo do Paraná tem aumento de 13,7%, o segundo maior do país
O médico ginecologista e obstetra Felipe Sá, de 40 anos, foi preso temporariamente nesta quinta-feira, suspeito de abusar sexualmente de pacientes em Maringá. Sá é investigado desde o início do ano pelos crimes de violação sexual mediante fraude, importunação sexual e estupro de vulnerável. De acordo com a polícia, os crimes foram cometidos dentro do consultório particular. Ao menos três mulheres procuraram a polícia para denunciar o médico. De acordo com a investigação, uma das vítimas foi abusada enquanto estava sob efeito de hipnose.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba monitora as 188 capivaras que existem na capital paranaense. Com o recente surto de febre maculosa no interior de São Paulo, a Prefeitura redobrou os cuidados com o monitoramento. Na cidade, não há nenhum caso da doença que é transmitida pelo carrapato infectado pela bactéria responsável pela doença.
O turismo no Paraná teve aumento de 13,7% no primeiro quadrimestre deste ano. Esse é o segundo maior índice entre os estados brasileiros, ficando atrás somente de Minas Gerais, com 20,4% de aumento. Os dados foram divulgados pelo IBGE. Os bons resultados no Paraná foram motivados por vários fatores como, por exemplo, as Cataratas do Iguaçu, que bateram recorde de visitação em abril, recebendo cerca de 150 mil turistas.