Mais vítimas depõem contra médico paranaense acusado de abuso sexual
Deputados votam projeto que facilita identificação de pessoas com doenças ocultas
Marinha resgata 6º sobrevivente de naufrágio em SC
As informações com Mauro Contti
Mais vítimas que eram pacientes do médico ginecologista Felipe Sá, preso por abuso sexual, em Maringá, deram depoimento à polícia, nesse final de semana. Sá é investigado desde janeiro pelos crimes de violação sexual mediante fraude, importunação sexual e estupro de vulnerável. Segundo a polícia, os crimes foram cometidos dentro do consultório particular onde ele atende. Ao todo, 15 vítimas procuraram a Delegacia da Mulher de Maringá para registrar o Boletim de Ocorrência, sendo que quatro compareceram no sábado na delegacia após a divulgação do caso. De acordo com informações da polícia, ele hipnotizava as vítimas para cometer os crimes.
A Assembleia Legislativa do Paraná vota nesta segunda uma iniciativa que tem como objetivo auxiliar na identificação de pessoas com deficiências ocultas. A proposta que define o uso do Cordão de Girassol no estado é assinada pelos deputados Evandro Araújo (PSD) e Tercílio Turini (PSD). Eles explicam que o cordão pode facilitar especialmente em grandes estabelecimentos, como aeroportos, terminais de ônibus, shoppings e supermercados. O cordão é composto por uma faixa verde estreita estampada com figuras de girassóis e sinaliza a preferência de atendimento e suporte diferenciado para indivíduos com questões relacionadas à interação social e comunicação, como por exemplo autismo, TDAH, demências, fobias, entre outras.
A Marinha do Brasil resgatou no fim da tarde deste domingo, o sexto sobrevivente de uma embarcação que naufragou no litoral sul de Santa Catarina na última sexta-feira, após a passagem de um ciclone extratropical. O resgate ocorreu um dia após outros cinco tripulantes terem sido encontrados em um bote salva-vidas. Duas pessoas seguem desaparecidas. O sexto sobrevivente, segundo o Corpo de Bombeiros, foi localizado por um helicóptero da Marinha.