A Polícia Civil investiga o caso e secretário de Segurança Pública revela detalhes sobre o criminoso.
Por Marinna Prota
*Matéria atualizada as 20h*
Na manhã desta segunda-feira (19), na cidade de Cambé, no interior do Paraná, um jovem de 21 anos foi até o Colégio Estadual Professora Helena Kolody e efetuou diversos disparos. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma das vítimas foi identificada como Karoline Verri Alves, de 16 anos. Um outro adolescente, Luan Augusto, de 16 anos, também foi ferido na cabeça e socorrido em estado grave.
Ele foi levado para o Hospital Universitário de Londrina (HU). De acordo com a Polícia Militar, o atirador teria se dirigido à direção da escola para solicitar documentos, quando começou os disparos. Segundo a PM, foram apreendidos com o suspeito uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada no crime.
O governador do estado do Paraná, Ratinho Júnior, do PSD, decretou luto oficial de três dias. De acordo com o governador, os próximos passos do governo são ouvir a comunidade escolar e reprogramar as políticas de segurança nas escolas do estado.
SONORA
O Coronel Hudson Teixeira, secretário de Segurança Pública do Paraná, foi até a cidade onde o crime aconteceu e durante entrevista coletiva afirmou que a equipe da Sesp esteve em contato com o diretor da escola e também com outras pessoas que estavam no local quando houve o ataque, além de ter ouvido o próprio autor do atentado e conversado com o delegado que está tocando o caso.
O secretário destacou que durante os depoimentos, o atirador disse que sofria bullying na escola e que estudou no colégio em 2014.
SONORA
Após estudar no Colégio de Cambé, o assassino se mudou para Rolândia, onde tem um boletim de ocorrência em uma situação de posse de arma branca – uma faca. Ainda conforme o secretário, ele teria atentado contra um aluno da escola onde estudava e na época não foi preso em flagrante porque fugiu, mas foi denunciado.
O caso segue agora sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).