Especialista destaca impactos da luz azul e do uso prolongado de dispositivos eletrônicos na visão dos brasileiros.
Por Marinna Prota
Com o crescente avanço da tecnologia, é cada vez mais comum vermos pessoas de todas as idades imersas em telas durante grande parte do dia, seja em celulares, televisões ou computadores. No entanto, um alerta importante vem sendo feito por especialistas: passar muitas horas em frente a esses aparelhos pode trazer sérias consequências para a saúde dos nossos olhos.
A luz azul emitida por esses dispositivos eletrônicos é um dos principais vilões quando se trata de prejudicar a visão, é o que explica Luciane Moreira, oftalmologista e professora do curso de Medicina da Universidade Positivo.
SONORA
A preocupação não se restringe apenas aos adultos, mas também às gerações mais jovens, que crescem em um mundo cada vez mais conectado.
SONORA
O uso prolongado de telas também tem sido associado ao aumento do risco de miopia nas crianças. Para evitar a progressão desse problema, a oftalmologista oferece algumas dicas simples.
SONORA
Para preservar a saúde ocular, é crucial adotar medidas de cuidado e conscientização em relação ao uso de telas. Equilibrar o tempo de exposição, tomar medidas de proteção e realizar consultas regulares com um oftalmologista são passos essenciais para manter a saúde dos olhos em dia.