Plataforma garante aos anunciantes que as inserções contratadas foram realmente veiculadas
Depois de 3 anos desenvolvendo a plataforma, os Empreendedores Eduardo Guerra e Vladimir Rocha, formados pela USP, com passagem pela incubadora de empresas Cietec, conseguem com ajuda do Investidor-Anjo João Kepler, a sua primeira rodada de investimento para uma Startup.
A Paulista AudiTracks é uma plataforma que resolve um problema de muitos anunciantes, agências e rádios em todo o Brasil. O maior desafio dos veículos de radiodifusão é provar que as inserções foram veiculadas nos horários e quantidades contratadas, por outro lado, os anunciantes e agências, ainda precisam ficar ouvindo as rádios, caso queiram fazer uma conferência ou auditoria.
O robô desenvolvido pela startup faz uma varredura em tempo real no streaming de áudio da rádio e registra as inserções de qualquer anunciante, gerando informações para um dashboard. “Uma solução aparentemente simples e óbvia, mas com um algoritmo bastante complexo e cheio de especificações. Com este investimento vamos poder crescer no Brasil e também expandir para a América Latina”, revela Eduardo Leal, um dos fundadores do projeto.
O Grupo de Investidores que foi liderado por João Kepler fez um aporte de R$ 400 mil e fazem parte do Grupo Talk Radio de Comunicação, com mais de 10 anos de atuação atendendo a mais de 1.300 rádios em todo o Brasil. “O AudiTracks foi mais do que um investimento, será um projeto incorporado a nossa estrutura e passará a compor nosso portfólio de serviços e produtos”, comenta Alessandro Caliu, que é investidor-anjo e CEO do Grupo Talk Rádio. “Estamos muito felizes em fazer esse investimento na startup AudiTracks, que além de terem desenvolvido uma incrível solução, os fundadores são humildes e nos impressionaram pela capacidade de entrega. Além disso, o aval e o apoio do nosso líder anjo João Kepler foi fundamental para a segurança e tranquilidade de todos neste co-investimento.”
Já existem alguns serviços que atendem de forma manual e alguns softwares que atuam parcialmente neste tipo de problema. Porém, nenhum 100% automático, que contempla de forma simultânea e em tempo real, no formato “faça sozinho”, as três partes interessadas: anunciantes, agências de publicidade e as rádios, em um mesmo spot publicitário, por exemplo. Explica João Kepler, “Foi a fome com a vontade de comer. Um casamento perfeito! A AudiTracks precisava de investimento para entrar e conquistar o mercado e os investidores agregaram valor as suas empresas com um serviço totalmente sinérgico, complementar e inovador que esta Startup oferece.”
Fonte: Portal Infomoney