Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná tem grupos reflexivos para homens autores de violência doméstica

Por Comunicação. Publicado em 04/07/2023 às 13:50.

Paraná tem grupos reflexivos para homens autores de violência doméstica.//
Festival de Inverno dos Jogos de Aventura e Natureza começa neste fim de semana, no Litoral.//
No Brasil, 23 crianças morrem por dia em decorrência de descuidos.//

Com Jomar Valença

O Paraná tem pelo menos 67 grupos para homens autores de violência doméstica, distribuídos em 60 comarcas, conforme levantamento do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero (Nupige), do Ministério Público do Paraná (MP-PR). O objetivo dos grupos é evitar a continuidade do ciclo da violência contra mulheres e impedir feminicídios.
**
O Festival de Inverno dos Jogos de Aventura e Natureza começa neste fim de semana, no Litoral do Estado. O evento reúne mais de 40 modalidades esportivas, incluindo campeonatos nacionais, estaduais, oficinas e apresentações. Entre as atrações, atividades para as famílias, Jogos Indígenas, Enduro Equestre e Circuito Brasileiro de Bodyboarding. O festival vai até o dia 23 de julho, em Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina e Paranaguá.
**
No Brasil, 23 crianças morrem por dia por causa de acidentes, esquecimento ou negligência, segundo o Ministério da Saúde. Recentemente, dois casos chamaram a atenção, uma criança de dois anos que morreu afogada na banheira, na região metropolitana de Curitiba, porque a mãe a deixou sozinha por alguns instantes. Outro caso foi o de um bebê esquecido pelo pai no carro em Curitiba por várias horas e que acabou falecendo.