Indicadores revelam preocupação com o cenário atual, mas há esperanças para a recuperação.
Por Marinna Prota
A confiança do empresário do comércio no estado do Paraná continua em queda, de acordo com a pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Em junho, o índice registrou uma queda de 3,6% em relação a maio. As médias e grandes empresas foram as mais afetadas.
De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, uma das estratégias para restaurar a confiança dos comerciantes é fortalecer o poder de compra do consumidor.
SONORA
Diversos fatores contribuíram para a queda da confiança, especialmente as Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC), que diminuíram 5,8% em relação a maio.
SONORA
Ainda de acordo com a pesquisa, diante dessa baixa confiança, os investimentos dos empresários no setor tiveram uma queda de 0,4%. Já os investimentos em instalações e equipamentos das empresas apresentaram um aumento de 6,4% em relação ao mês anterior. Rodrigo Schmidt acredita em um cenário mais promissor no futuro, impulsionado pelos sinais positivos no mercado de trabalho.
SONORA