Operação contra desmatamento fecha depósito ilegal de madeira no Sul do Estado.//
Curitibano tem mal súbito e morre durante Jornada Mundial da Juventude em Portugal.//
TC anula decisão que suspendeu processo de desestatização da Copel.//
O Instituto Água e Terra (IAT) divulgou ontem (7) resultado da primeira força-tarefa contra o desmatamento ilegal na região Sul do Estado. A operação resultou também no fechamento de um depósito de madeira que funcionava clandestinamente em São Mateus do Sul. No barracão foram encontrados 211 metros cúbicos (m³) de madeira de lei, na sua maioria de imbuia e araucária, espécies com risco de extinção. Além disso, foram emitidos 120 Autos de Infração Ambiental (AIA), totalizando R$ 4,1 milhões em multas.
**
O curitibano Joel Aparecido Barbosa Júnior, de 32 anos, morreu durante um evento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, Portugal, segundo a Arquidiocese de Curitiba. De acordo com a instituição, o homem teve um mal súbito durante uma caminhada. Ele chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu. A morte foi no sábado (5). Joel fazia parte do Santuário São Francisco de Assis, no bairro Xaxim, e foi ao evento com colegas da igreja. Ainda não foram divulgadas informações sobre translado do corpo, velório e enterro.
**
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Fernando Guimarães, derrubou a decisão liminar do conselheiro Maurício Requião que suspendia temporariamente o processo de desestatização da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O procedimento vai tirar o Governo do Paraná da posição de acionista majoritário. O assunto voltará a ser discutido na sessão do Tribunal Pleno, marcada no para esta quarta-feira (9).