Os postos de trabalho exigem pelo menos o ensino médio completo, mas não é necessário ter experiência.
Por Marinna Prota
A semana teve início com um total de 15.689 posições de emprego formal prontas para serem ocupadas no estado do Paraná, de acordo com informações fornecidas pelas Agências do Trabalhador do estado e seus postos avançados. A cada semana, inúmeras oportunidades são colocadas à disposição da população, no entanto, muitas destas vagas permanecem desocupadas.
O coordenador de Trabalho e Emprego da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), Cássio Strapasson, destacou um dos principais motivos para o não preenchimento desses postos de trabalho.
SONORA
De acordo com a Secretaria do Trabalho, o órgão está passando por reestruturações e realinhamentos para garantir que a qualificação esteja alinhada com as necessidades do mercado.
SONORA
Dados da Agência do Trabalhador do estado do Paraná, mostram que a maior demanda é para auxiliar de linha de produção (3.585 vagas), seguido por operador de telemarketing ativo (570 vagas). A Região Metropolitana de Curitiba lidera em vagas, oferecendo 4.835 posições, incluindo cargos como operador de telemarketing, auxiliar de produção e atendente de lanchonete.