18% das famílias paranaenses estão inadimplentes
Professor é preso em Arapongos suspeito de estupro contra aluno de 5 anos
FAS amplia ações de abordagem a moradores de rua em Curitiba
As informações com Mauro Contti
De acordo com pesquisa Confederação Nacional do Comércio e da Fecomércio Paraná, 18% das famílias paranaenses estão inadimplentes. O dado do mês de julho é um dos menores já registrados nos últimos anos. Segundo o levantamento, 95% das famílias têm dívidas, mas elas estão conseguindo pagar seus credores. Na comparação com o mês anterior, a inadimplência das famílias do Paraná aumentou um ponto porcentual. Apesar disso, o estado aparece na 24ª colocação do ranking nacional, segundo a CNC.
A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 54 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra um aluno, de apenas 5 anos. A ação aconteceu em Arapongas, no Norte do Estado. O indivíduo era dono de uma escola de música onde o menino estudava. De acordo com as investigações, o suspeito cometeu o crime quando ministrava a aula. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. A polícia orienta pais e responsáveis sobre como identificar violência e abuso sexual em crianças e adolescentes. Mudanças de comportamento e trauma físico são alguns dos sinais que podem ser emitidos pelas vítimas.
A Fundação de Ação Social de Curitiba vai ampliar os serviços de abordagem social e acolhimento de pessoas em situação de rua a partir da noite desta quinta-feira. O trabalho segue até a madrugada de domingo. Durante as três noites a FAS terá mais equipes nas ruas para oferecer serviços de acolhimento e abrigo às pessoas que estiverem desprotegidas nas ruas. A ação faz parte da Operação Inverno, que ocorre quando há previsão de temperaturas abaixo de 8ºC e agora também leva em consideração os riscos à saúde por causa da chuva.