Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Excesso de velocidade foi a segunda maior causa de acidentes em estradas federais.//

Por Comunicação. Publicado em 06/09/2023 às 13:00.

Excesso de velocidade foi a segunda maior causa de acidentes em estradas federais.//

No Paraná, Oito pessoas são resgatadas de trabalho análogo ao escravo.

Feriado: 87 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Curitiba.//

Com Jomar Valença

Dirigir em velocidade incompatível com a via foi a segunda maior causa de acidentes nas rodovias federais brasileiras entre janeiro e julho deste ano, perdendo apenas para as causas relacionadas à desatenção do condutor. De acordo com dados da PRF, 2.476 sinistros ocorridos por desrespeito ao limite de velocidade provocaram a morte de 281 pessoas e deixaram outras 2.963 feridas. Conforme a PRF, os números revelam a urgência de reduzir os limites de velocidade.
**

Oito pessoas foram resgatadas de trabalhos análogos ao escravo no Paraná ao longo do mês de agosto de 2023, segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT). A nível nacional, foram 532 trabalhadores salvos na Operação Resgate III, considerada a maior ação conjunta de combate ao trabalho escravo e tráfico de pessoas no Brasil.

**
Cerca de 87 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Curitiba neste feriado prolongado, conforme a CCR Aeroportos. Curitiba é um dos terminais de deve liderar no número de passageiros, seguido, dos 53 mil passageiros esperados pelo Aeroporto de Goiânia e 36 mil pelo Aeroporto de Navegantes entre os dias 6 e 11 de setembro.