Produtos furtados, como fertilizantes, grãos e insumos agrícolas estão sendo recuperados pouco a pouco pela força-tarefa.
Por Marinna Prota
Com o apoio da Força Nacional, agentes das Polícias Militar e Civil conseguiram reduzir o número de vazadas registradas na região do Porto de Paranaguá. A cidade portuária possui um problema crônico onde criminosos agem abrindo as tampas e bicas de caminhões espalhando produtos a granel no chão. Rapidamente os suspeitos surgem com sacos e confiscam parte da carga para ser comercializada ilegalmente.
A Operação Vazadas começou com uma primeira reunião técnica em julho deste ano, quando ficou estabelecido um revezamento das forças policiais nos pontos de maiores ocorrências. Naquele mesmo mês, já com essa nova configuração, foram 36 ocorrências do crime, 7,6% a menos do que em relação ao mesmo mês de 2022. Em agosto, a queda foi maior, de 29 para 16, reduzindo em 44% o índice do crime.
O chefe da Coordenação de Operações Integradas de Segurança Pública (COISP), tenente-coronel Roberto Sampaio Araujo, pontuou que a integração das forças policiais proporciona uma melhor cobertura dos espaços e da demanda da cidade.
SONORA
Produtos furtados, como fertilizantes, grãos e insumos agrícolas estão sendo recuperados pouco a pouco pela força-tarefa. Em julho deste ano foram 10,8 toneladas de produtos recuperados, contra 600 quilos em julho de 2022. Já em agosto, foram 80,8 toneladas, contra 2,4 toneladas no mesmo mês do ano passado.