Paraná deve bater volume recorde na safra 22/23, aponta boletim
Copel alerta para novo golpe
Receita libera mais de R$ 101 milhões para quase 81 mil contribuintes do Paraná
As informações com Mauro Contti
A safra 2022/2023 do Paraná deve chegar ao volume recorde de 46,3 milhões de toneladas. A estimativa é do boletim do Departamento de Economia Rural divulgado ontem. Na safra anterior foram 34 milhões de toneladas, ou seja, a nova safra deve ter um aumento de cerca de 36%.
A Copel emitiu um alerta para um golpe no qual estelionatários ligam para clientes da empresa e cobram dívidas que não existem, Em seguida, eles informam um falso valor para pagamento. Denúncias indicam que os golpistas estão ligando para moradores de Curitiba, Londrina, Marialva, Maringá, Sarandi e São José dos Pinhais. Consumidores podem acompanhar o histórico de pagamentos e débitos em aberto pela própria conta de luz ou pelos canais de atendimento da empresa.
O último lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2023 libera, hoje, mais de R$ 101 milhões para quase 81 mil contribuintes do Paraná. De acordo com o órgão, quem não foi restituído nos lotes anteriores e não está incluso neste último tem pendências na declaração e, por isso, pode ser incluído na malha fina. No Paraná, cerca de 74 mil declarações foram retidas na malha fiscal.
E agora, as notícias da saúde no Paraná. O Governo está realizando 800 novas obras para reforçar o atendimento à saúde em todas as regiões do Paraná. São novos hospitais, clínicas especializadas e postos de saúde por todos os cantos do Estado. A novidade é a construção de 12 grandes Ambulatórios Médicos de Especialidades – os AMES, um novo modelo que faz atendimento, consultas e exames no mesmo local. É mais qualidade para a saúde do paranaense. Paraná, terra de gente que trabalha e cuida.