Chuvas deixam nove cidades no Paraná em situação de emergência
Cheia no Rio Iguaçu deixa famílias desabrigadas em União da Vitória
Pai de família que teve carro arrastado para rio é encontrado vivo
As informações com Mauro Contti
Pelo menos nove cidades do Paraná decretaram situação de emergência por causa da chuva. São elas: Cascavel, Paula Freitas, Mangueirinha, Rio Negro, São Jorge d’Oeste , Pinhão, Ivaiporã, União da Vitória e Paulo Frontin. A estimativa da Defesa Civil é que mais de 19 mil pessoas tenham sido afetadas em 57 municípios.
As chuvas e a cheia do Rio Iguaçu obrigaram mais de 280 famílias a deixarem as casas em União da Vitória. Muitas estão nos cinco abrigos montados na cidade. A cidade é cortada pelo rio. E o nível médio dele é de cerca de 2 metros. A previsão da Defesa Civil é de que o nível ultrapasse os 7 metros até quarta-feira.
O corpo de uma menina de 2 anos foi encontrado pelos bombeiros na cidade de Irati. Ela e o pai estavam desaparecidos desde domingo, quando o carro em que estavam foi levado pela correnteza de um rio. O pai foi encontrado vivo ontem à noite.
E agora, as notícias da saúde no Paraná. O Governo está realizando 800 novas obras para reforçar o atendimento à saúde em todas as regiões do Paraná. São novos hospitais, clínicas especializadas e postos de saúde por todos os cantos do Estado. A novidade é a construção de 12 grandes Ambulatórios Médicos de Especialidades – os AMES, um novo modelo que faz atendimento, consultas e exames no mesmo local. É mais qualidade para a saúde do paranaense. Paraná, terra de gente que trabalha e cuida.