Operação mira organização criminosa envolvida em extorsões.//
A cada hora, 43 motoristas foram multados por excesso de velocidade no PR.//
Investigado por racismo alega alcoolismo como responsável.//
Com Jomar Valença
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) faz operação nesta terça-feira (17) para desarticular uma organização criminosa envolvida na prática dos crimes de extorsão e agiotagem. Mais de 50 policiais civis participaram da ação nesta manhã com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
**
A cada hora, 43 motoristas foram multados por excesso de velocidade nas rodovias estaduais do Paraná durante o feriado prolongado da Padroeira. Foram mais de 4 mil flagrantes de motoristas acima da velocidade permitida, além de 68 acidentes, com 69 feridos e 15 mortos, conforme balaço da Polícia Rodoviária Federal.
**
O homem gravado xingando um frentista de ‘macaco’ em um posto de combustíveis em Curitiba vai responder o processo de injúria racial em liberdade. Nesta segunda-feira (16), o advogado que representa o suspeito, Raphael Nascimento, argumentou que o empresário vai se manifestar em breve e colocou o alcoolismo como responsável para o que aconteceu. Marcelo aparece no vídeo se referindo ao frentista como “nordestino” de forma depreciativa, o que configura o crime de xenofobia. Ele chegou ainda a ameaçar agredir a vítima fisicamente.