Leonardo Petrelli Neto, do Grupo RIC Paraná, recebeu dos deputados estaduais o título de Cidadão Benemérito do Estado
Com informações da Alep
Na noite desta terça-feira (24/10), o empresário Leonardo Petrelli Neto, proprietário e presidente executivo do Grupo RIC Paraná, diretor regional Capital-Litoral da AERP, foi homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná, em solenidade de entrega do título de Cidadão Benemérito do Estado.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Luiz Traiano (PSD), ressaltou a importância da homenagem concedida. “É um homem que construiu uma história brilhante nos meios de comunicação do estado do Paraná. É pioneiro nesse segmento, não só aqui como a família, também em Santa Catarina”. O deputado Alexandre Curi (PSD) declarou que entregar o título de cidadania benemérita é uma forma de “reconhecer a história de vida e as realizações profissionais é uma maneira de valorizar o legado e inspirar as novas gerações. É justamente por sua história, trajetória e legado que nós homenageamos o Leonardo Petrelli”.
Petrelli Neto, agradeceu o título recebido, homenagem que para ele se estende a todos os colaboradores do Grupo Ric. Ele ressaltou a integração entre os meios de comunicação e a Assembleia Legislativa do Paraná: “O Grupo RIC se sente muito honrado na aproximação que estamos tendo nestes últimos com esta Casa de Leis no que se refere a Comunicação. Não só o Grupo RIC, mas tenho certeza que todos os órgãos de comunicação do Paraná, hoje estão fazendo um trabalho muito integrado com a Assembleia Legislativa e tenho certeza, que com esse trabalho esta Casa passou ainda mais, a se aproximar da população, a interagir e ter uma imagem muito próxima dos anseios do povo paranaense”, concluiu.
Leonardo Petrelli e o Grupo RIC
Leonardo Petrelli Neto é proprietário e presidente executivo do Grupo RIC Paraná, grupo que atua nos ramos de televisão, rádio, internet e mídia impressa no Paraná. É também sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração da Dtcom. Atualmente é diretor regional Capital-Litoral da AERP, onde também já atuou como presidente entre 1988-91 e 1995-97.
Fundado por Mário Petrelli, em 1975, o Grupo RIC, que começou como rádio, voltou-se à televisão com a concessão da TV Cultura, obtida em Chapecó em 1976. O sinal entrou no ar em 1982 e deu início ao projeto televisivo de Petrelli, que até hoje tem como filosofia a propagação de informação regional. Com o passar dos anos, o grupo adquiriu vários veículos de comunicação no Paraná e em Santa Catarina e passou por uma reestruturação em 2019. As operações nos estados passaram novamente a ser independentes em cada estado.
Assista aqui a sessão solene e entrega do título de Cidadão Benemérito do Estado a Leonardo Petrelli Neto: