Aplicativo gratuito vai reunir tudo sobre turismo nos 29 municípios da RMC.//
Jovem suspeito de matar namorada de 18 anos é preso em Arapongas.//
Suspeito de abusar sexualmente de indígena de seis anos é preso em Maringá.//
Com Jomar Valença
A Região Metropolitana de Curitiba vai ganhar, no próximo ano, uma ferramenta tecnológica para fomentar o turismo local, facilitando o acesso a informações sobre as atrações de cada um dos 29 municípios que a compõem. Cachoeiras, morros, trilhas, vinícolas para passar o dia com a família, parques, monumentos históricos, entre outras opções, estarão disponíveis para consulta em um aplicativo para smartphones. O app é uma parceria entre Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado, Adetur Rotas do Pinhão e Pró-Metrópole.
**
Um jovem, de 19 anos, foi preso suspeito de matar a própria namorada, de 18 anos, com um tiro no peito na casa onde ela mora em Arapongas, no norte do Paraná, segundo a Polícia Militar. O rapaz, de 19 anos, estava “exibindo” a arma quando houve o disparo, segundo a PM. O caso está sendo investigado como feminicídio e foi registrado na noite de domingo (26).
**
Um homem, de 57 anos, foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de uma indígena de seis anos que estava com a família na região central de Maringá, no norte do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). Conforme a polícia, o homem insistiu para entrar no provador de uma loja, mas foi impedido pelos vendedores. O suspeito beijou e passou a mão nas partes íntimas da criança, segundo a PM. Ele está preso.