Homem morre afogado em Guaratuba
Brasil recebe primeiras 750 mil doses de vacina contra dengue
Próxima edição da Assembleia Itinerante será em Arapongas
As informações com Mauro Contti
Um homem, de 47 anos, morreu afogado na praia Central de Guaratuba, na manhã de ontem. O local onde o homem entrou no mar não fazia parte da área protegida por socorristas do Corpo de Bombeiros. De acordo com familiares, o homem tomava remédios controlados e, no momento que entrou na água, havia ingerido bebida alcoólica. Segundo o Corpo de Bombeiros, essa foi a 6ª morte registrada por afogamento, no Litoral, desde o início da Operação Verão, em 16 de dezembro de 2023.
O Ministério da Saúde informou que chegaram ao Brasil neste final de semana as primeiras 750 mil doses da vacina contra a dengue, que serão oferecidas pelo SUS. A pasta lembra que, por causa do número limitado de unidades recebidas, foram estabelecidos critérios para a vacinação, levando em conta regiões com alta transmissão e a faixa etária com maior número de hospitalizações, entre 10 e 14 anos. A chegada do primeiro lote acontece em meio a uma escalada no número de casos da doença no início deste ano. Os números são mais alarmantes no Sul do país, onde foram contabilizados 10.961 diagnósticos nas duas primeiras semanas deste ano, somando os registros no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O salto é de 958% em relação ao mesmo período de 2023.
O projeto Assembleia Itinerante, da Assembleia Legislativa do Paraná, vai realizar eventos e audiências públicas em Arapongas. As atividades do Poder Legislativo no norte do Paraná estão marcadas para 31 de janeiro. A ida do Legislativo a Arapongas coincide com um evento promovido pelo setor moveleiro, que reúne indústrias, comerciantes e profissionais da área. A Assembleia Itinerante já passou por Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati e Dois Vizinhos.