Ginecologista suspeito de abuso sexual contra pacientes é investigado em Maringá.//
Polícia procura motorista que atropelou pai e filho de 1 ano em Piraquara e fugiu sem prestar socorro.//
Distribuição da vacina contra a dengue começa na próxima semana.///
Com Jomar Valença.
Um ginecologista de Maringá, no norte do Paraná, é investigado por ser suspeita de abusar sexualmente de pacientes durante atendimentos em consultório. Segundo a Polícia Civil, ontem foram cumpridos mandados de busca e apreensão, pela Delegacia da Mulher de Maringá, no consultório do médico e na casa dele. O homem não teve o nome revelado. Pelo menos 4 vítimas denunciaram o caso após perceberam movimentações estranhas durante as consultas. Elas ficaram desconfiadas, segundo a Polícia, após a repercussão do caso do ginecologista e pediatra Felipe Sá, preso ano passado também em Maringá, réu por abuso sexual.
A Polícia Civil de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, está à procura do motorista de um Mercedes Classe A que atropelou pai e filho na cidade. A criança, de um ano, está bem, mas o pai teve que passar por cirurgia na perna. O motorista fugiu sem prestar socorro. O acidente aconteceu no dia 21 de janeiro. Pai e filho caminhavam pela calçada, quando foram atingidos pelo veículo. O motorista vai responder por lesão corporal de natureza grave e omissão de socorro.
A distribuição da vacina contra a dengue para os 521 municípios selecionados pelo governo federal começa na próxima semana. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde. Meste momento, a vacinação contra a dengue vai priorizar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade. No Paraná, as regionais de saúde de Londrina e Foz do Iguaçu, totalizando 30 municípios, vão receber o primeiro lote do imunizante.