PF investiga caça ilegal dentro do Parque Nacional do Iguaçu
Aumenta número de afogamentos no litoral neste verão
Rodovia em Pinhão terá bloqueio total por 30 dias
As informações com Mauro Contti
A Polícia Federal investiga a ocorrência de caça ilegal no Parque Nacional do Iguaçu, na região Oeste do Estado. Equipes cumpriram mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira, em Capanema. Conforme a polícia, as investigações começaram a partir de dois vídeos que circulam nas redes sociais e mostram um homem matando um veado nos entornos da área de proteção ambiental. A pena pelo crime de caça ilegal é de seis meses e um ano, e multa, mas pode ser aumentada caso seja cometido em unidade de conservação.
O número de afogamentos cresceu no litoral do Paraná, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Comparando os primeiros 53 dias da temporada de verão 2023 e 2024, os números saltaram de 56 para 132, o que representa um aumento de 135%. Os bombeiros fazem o alerta para que a população tome banho de mar em áreas protegidas por guarda-vidas e evite entrar no mar após ingerir álcool.
A PR-170 vai ser bloqueada em Pinhão, na região Centro-Sul do Paraná, por um mês a partir do dia 19 de fevereiro, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná. A interdição total da rodovia será feita na altura do km 467, próximo ao local conhecido como Curva da Ferradura. O trecho tem danos graves devido às chuvas no final de 2023.