BR-277 é bloqueada por risco de deslizamentos no litoral
Paraná tem mais 7 mortes por dengue na última semana
Criança morre após dar tiro acidental no interior do Paraná
As informações com Mauro Contti
Uma faixa da BR-277 foi bloqueada preventivamente ontem na altura do km 40, em Morretes, no litoral do Paraná. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a decisão considera o aumento do risco de deslizamentos diante das chuvas registradas nos últimos dias e previstas para os próximos. Foi instalado um dispositivo de contenção provisório no trecho, além da interdição da faixa no sentido litoral.
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou 8.441 novos casos de dengue no Paraná em apenas uma semana. No mesmo período, o estado registrou sete novas mortes pela doença. No total, segundo a secretaria, são mais de 37 mil casos confirmados e 15 mortes desde julho de 2023.
Na tarde da última terça-feira um menino de 12 anos morreu após dar um tiro acidental na própria testa. O caso aconteceu em Palmas, na Região Sul do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o revólver calibre 32 era do padrinho da criança e estava dentro do guarda-roupa. De acordo com a polícia, ele tinha posse ilegal de arma e foi preso, mas pagou fiança e foi liberado.