Centro terapêutico é interditado pela justiça em Iporã
Infestação de escorpiões é registrada em cemitério de Paranavaí
Quatro trabalhadores ficam feridos em acidente dentro de pedreira em Piraquara
As informações com Mauro Contti
A Justiça interditou um centro terapêutico em Iporã, noroeste do estado. Em dezembro, o Ministério Público do Paraná havia denunciado oito pessoas por torturas praticadas contra um paciente que estava internado no local. Segundo o órgão, entre maio de 2022 e novembro de 2023, os suspeitos cometeram crimes de cárcere privado, internações involuntárias e sequestros de pacientes. O Ministério Público solicitou a interdição total da comunidade, mas, na ocasião, a Justiça apenas proibiu novas internações. A decisão definia que o centro terapêutico deveria cumprir uma série de obrigações para regularizar a situação em até 45 dias. Porém o prazo passou e as alterações solicitadas não foram feitas.
Uma infestação de escorpiões foi registrada no cemitério municipal de Paranavaí, no noroeste do Paraná, após fortes chuvas. Por meio de nota, a prefeitura da cidade informou que uma busca ativa está sendo realizada no local e que o cemitério é um ambiente propício para a propagação de escorpiões. A vigilância em Saúde de Paranavaí afirmou que os animais só aparecem durante o dia em casos atípicos.
Dois homens tiveram ferimentos graves em função de um acidente de trabalho, ontem, em uma pedreira em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Outros dois trabalhadores foram socorridos com lesões moderadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma máquina pá carregadeira ficou sem controle e desceu uma via inclinada dentro da pedreira, atingindo um contêiner no local. Uma das vítimas foi prensada na colisão e outras três estavam dentro da estrutura metálica.