Atitudes simples na limpeza da casa podem reduzir infeções por vírus e bactérias e ajudar quem sofre com alergias respiratórias nessa época mais seca do ano.
Por Fernanda Nardo
O mês de abril chegou e casos de gripes e alergias respiratórias, como rinite, sinusite, asma e bronquite ficam ainda mais recorrentes. Isso acontece porque, com a chegada do outono e as oscilações de temperatura e baixa umidade relativa do ar, a concentração de poluentes aumenta, favorecendo o surgimento das doenças respiratórias. Para amenizar a incidência destas doenças, a dica é investir na limpeza correta da casa, sobretudo, de objetos em que se escondem os ácaros, como colchões e travesseiros, os maiores vilões dos alérgicos. Diferentemente do que se acredita, lavar os travesseiros não é uma prática recomendável, como explica o médico alergologista, Pietro Massuda.
SONORA
Quando o assunto é o colchão, colocá-lo para ‘tomar sol’, pode, inclusive, favorecer a proliferação ainda maior de ácaros por conta de um ambiente quente que pode surgir.
SONORA
O especialista também destaca alguns pontos importantes na limpeza geral da casa, principalmente, para pessoas que são alérgicas.
SONORA