Campanha quer aumentar descarte correto de remédios no Brasil.
Em Londrina, suspeitos são presos após fazerem 15 pessoas reféns em loja.//
Após desaparecimento, corpo de mãe de cinco crianças é encontrado.//
Com Jomar Valença
Uma campanha iniciada neste domingo (7) quer aumentar a quantidade de remédios descartados do jeito certo no Brasil. Em 2023, foram descartados corretamente 600 toneladas de medicamentos sem uso, o dobro do ano anterior. O objetivo da Campanha “Não Usou, Descartou” é aumentar esses números. O descarte correto é levar os medicamentos usados para farmácias e outros pontos com coletor da logística reversa. No Brasil, são cerca de 4 mil pontos.
**
Dois homens foram presos suspeitos de fazerem 15 pessoas reféns dentro de uma loja no centro de Londrina, no norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (8). As informações são da Polícia Militar (PM). A Polícia negociou com dupla, que se rendeu. Os suspeitos apontaram armas para cabeça de vítimas; mas ninguém se feriu.
**
O corpo da jovem Kelly de Souza Mattos, de 27 anos, foi encontrado em uma fenda de cerca de três metros de profundidade, em cima de um vespeiro, neste sábado (6) em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná. A suspeita da polícia é que ela foi vítima de feminicídio. Kelly era dona de casa, mãe de cinco filhos. Segundo a polícia, a vítima teria saído para encontrar um homem e depois não foi mais vista. Por enquanto, ninguém foi preso. Ela estava desaparecida desde o dia 30 de março.