Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Motorista é condenado por morte de jornalistas em acidente na PR-467 em Cascavel

Por Redação. Publicado em 17/04/2024 às 07:00.

Motorista é condenado por morte de jornalistas em acidente na PR-467 em Cascavel.//

Sesa confirma mais 37 mortes por dengue no estado.//

Estoques de sangue estão em nível crítico em 13 regionais de saúde do Paraná.//

Com Marinna Prota

O motorista Bruno Gonçalves, de 25 anos, foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Ele dirigia o carro onde estavam duas jornalistas, que morreram após o veículo bater em uma mureta e capotar na PR-467 em Cascavel. O juiz entendeu que ele teria bebido antes de dirigir, o que pode ter causado o acidente. Um pedido de indenização por parte das famílias das vítimas ainda tramita na Justiça.

///

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (16) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 37 mortes pela doença no Estado. São 140 mortes no atual período epidemiológico, que iniciou em julho de 2023. Subiu também para 219.045 casos confirmados de dengue, 34 mil a mais em relação ao informe anterior. A Secretaria ainda teve 451.280 notificações e 97.083 casos em investigação.

///

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) informou que tem urgência para a doação de sangue no Estado, em especial dos tipos O- e O+. O pedido acontece, sobretudo, por conta da ocorrência de temperaturas mais baixas nesta época do ano, o que reduz a quantidade de doadores. 

De acordo com o Hemepar, as regionais de saúde que estão com níveis críticos são Paranaguá, Curitiba, Pato Branco, Francisco Beltrão, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Toledo.