Quatro farmacêuticos viram réus após serem presos por falsificação de medicamentos na RMC
Paraná registra uma multa de trânsito a cada 10 segundos, segundo dados do Detran-PR
Jovem que desapareceu em Piraquara há três meses é encontrada no litoral de São Paulo
As informações com Mauro Contti
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e tornou réus quatro farmacêuticos da Região Metropolitana de Curitiba, que foram presos e são apontados como membros de uma organização criminosa responsável por desviar e vender ao menos 800 tipos de medicamentos e produtos farmacêuticos irregularmente.
Segundo as investigações, parte dos remédios é de uso exclusivo de hospitais. Porém, eram vendidos diretamente a pessoas, sem qualquer controle.
Os acusados respondem por crimes como associação criminosa, contra as relações de consumo, falsificação de medicamentos e tráfico de drogas.
///
Entre 2018 e 2022, mais de 18,6 milhões de multas foram aplicadas no estado, conforme dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Isso significa que, a cada dez segundos, uma infração de trânsito foi registrada neste período. Neste mês de maio, as Secretarias de Saúde e Segurança do Paraná intensificam a fiscalização e as ações de prevenção de acidentes de trânsito. Conforme os órgãos, a imprudência é a principal causa de situações que podem gerar vítimas e até mortes.
////
Uma adolescente de 16 anos, que estava desaparecida de Piraquara há três meses, foi encontrada com o namorado, de 19, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a jovem foi localizada debilitada e sem acesso à higiene pessoal, vivendo em situação de rua. No boletim de ocorrência, os policiais descreveram que o namorado da garota foi ouvido e liberado.
Já a mãe da adolescente viajou até a cidade paulista, onde encontrou a filha. Não há informações sobre o motivo da jovem ter fugido de casa, mas no boletim de ocorrência a mãe descreveu que a filha passava bastante tempo no celular. O caso é investigado pela Polícia Civil e, se houver indícios de ameaça ou de que o namorado tenha forçado a fuga da jovem, ele poderá ser punido.