Publicação da Fiep apresenta posição da entidade sobre projetos que impactam a atividade industrial; 28 projetos integram a Agenda 2024.
Por Fernanda Nardo
A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) lançou, nesta terça-feira (7), a Agenda Legislativa da Indústria do Paraná 2024. O documento marca o posicionamento da Fiep em relação a projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa do Paraná e que têm algum tipo de impacto sobre a atividade industrial. Segundo a entidade, alguns dos temas prioritários são: meio ambiente, infraestrutura social, legislação trabalhista e interesses setoriais da indústria. O presidente do Sistema Fiep, Edson Vasconcelos, destaca que ao dar transparência às propostas, é possível contribuir para a votação e aprovação de projetos com impacto positivo para o ambiente industrial do Estado.
SONORA
Para a edição de 2024, foram monitoradas todas as 1.097 proposições. Por fim, chegou-se aos 28 projetos de lei que integram a Agenda Legislativa 2024. O deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, reforça a importância desse diálogo.
SONORA
No Paraná, a indústria movimenta o equivalente a R$ 130,1 bilhões anualmente, o que representa 27,4% do PIB total do Estado. O montante equivale a 6,5% do PIB Industrial brasileiro, o que coloca o parque industrial paranaense como o quarto principal do país, atrás somente de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.