Prazo para emitir ou regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira (8)//
Jovem que esfaqueou influencer no interior do Paraná recebe laudo atestando consciência sobre o crime.//
Funcionária da UEPG sofre tentativa de estupro dentro do campus; suspeito está foragido
Com Marinna Prota
O prazo para regularizar a situação do título de eleitor no Paraná termina nesta quarta-feira (8). Os cidadãos em débito com a Justiça Eleitoral devem buscar atendimento nos Fóruns Eleitorais do estado, das 9h às 18h. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) o horário estendido é para que todos consigam realizar o procedimento para terem autorização de votar nas eleições municipais deste ano.
O eleitor que estiver com a biometria em dia ainda pode fazer os serviços de regularização, como pagamento de multas, alterações cadastrais e mudança de endereço pelo site do TRE-PR ou no site do TSE.
Para tirar o primeiro título de eleitor, é preciso ir até um cartório eleitoral para coletar a biometria, que é gratuita. Segundo o TRE, só na segunda-feira (6), 26.401 pessoas foram atendidas nos Fóruns Eleitorais do Paraná.
///
Uma funcionária da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais sofreu uma tentativa de estupro dentro do campus. A mulher disse, no boletim de ocorrência, que no início da semana, por volta das 18h30, enquanto voltava para casa foi ameaçada com um canivete e estrangulada três vezes com golpes de “mata-leão” por um homem jovem de cerca de 20 anos. Ela conta que conseguiu se salvar com a ajuda de alunos, que chamaram a polícia. O suspeito ainda não foi encontrado.
///
Um laudo de sanidade mental feito no suspeito de esfaquear a ex-companheira, que é influencer digital concluiu que ele tinha consciência do crime que cometeu. Gabriel Bermudes de Faveri, de 27 anos, segundo a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), foi até a casa de familiares da influencer e esfaqueou ela no rosto, na mão esquerda e no antebraço direito, no dia 9 de maio de 2023. A situação teria acontecido depois que o relacionamento amoroso acabou.
O suspeito fugiu, mas foi preso em uma clínica psiquiátrica de Maringá. Ele virou réu por tentativa de feminicídio. Ele está preso no Complexo Médico Penal (CMP) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) até a conclusão do laudo de sanidade mental. A defesa informou que deve pedir a impugnação do laudo emitido.