Polícia Civil faz operação contra organização criminosa envolvida com o “jogo do tigrinho”
Paraná tem saldo positivo de empresas no primeiro quadrimestre, segundo a Jucepar.
Pinhais prorroga campanha de arrecadação de donativos ao Rio Grande do Sul.
As informações com Mauro Contti
Nesta segunda-feira (13) a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação para cumprir seis ordens judiciais contra organização criminosa envolvida com jogos de azar pelas redes sociais. São três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, além de suspensão de perfis em redes sociais. A ação foi realizada simultaneamente em Colombo e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
As investigações apontaram que um dos alvos está foragido em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O suspeito foi incluído na lista de procurados da Interpol, para que a prisão possa ser cumprida no exterior com a consequente extradição.
As investigações apontaram que os criminosos disponibilizavam, através das redes sociais, links que direcionavam pessoas para sites de apostas no jogo online apelidado de “Jogo do Tigrinho”. Os suspeitos já haviam sido alvos de uma outra operação em dezembro de 2023, mas descumpriram as medidas que impediam a divulgação dos jogos de azar. A quadrilha é investigada por crimes de estelionato, organização criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra economia popular.
/////
O Paraná registrou um saldo positivo de 47.506 novos empreendimentos, com a diferença de 107.767 aberturas e 60.267 fechamentos, no primeiro quadrimestre de 2024. O crescimento foi de 6,36% em relação ao saldo no mesmo período de 2023, segundo dados do relatório da Junta Comercial do Paraná (Jucepar).
Atualmente, o Estado tem 1,7 milhão de empresas ativas.
Ainda segundo o relatório, das 107.767 empresas abertas no quadrimestre, 28,1 mil foram só no mês de abril, o melhor do ano até então. O ranking de novas empresas é liderado pelos Microempreendedores Individuais (MEIs), com 79,2 mil (73,56%), seguido das empresas Limitadas (LTDA), com 26,1 mil (24,2%), e da Natureza Jurídica Empresário, com 1,9 mil (1,84%).
////
A Guarda Municipal e a Defesa Civil do município de Pinhais prorrogaram até o dia 22 de maio o recebimento de doações para as pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A prioridade de arrecadação é de velas e lanternas, devido à falta de energia elétrica. O material arrecadado deverá ser entregue na sede da Guarda Municipal de Pinhais, durante todo o dia, e também na sede da Defesa Civil, das 8h às 17h. A sede da GM fica na Rua América do Sul, 742, no Centro, próximo ao Terminal Metropolitano, e a base da Defesa Civil fica no Parque das Águas, na Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, esquina com a Estrada Ecológica.