TJ nega recurso para paralise tramitação de projeto de lei para terceirização da gestão de escolas no PR
Homem suspeito de estuprar mulher após pane em veículo é preso em Campina Grande do Sul
Com Marinna Prota
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou o pedido feito por oito deputados estaduais do PT pedindo a suspensão da tramitação do projeto de lei que pretende terceirizar a gestão administrativa de escolas públicas do Paraná.
O mandado de segurança tentava impedir o avanço da proposta que tramita em regime de urgência e está na pauta desta segunda (3) da Assembleia Legislativa. A decisão aponta que, ao contrário do alegado, não foi observado “desrespeito às regras de responsabilidade fiscal”, capazes de justificar a concessão da ordem judicial.
Segundo os parlamentares, houve violação do processo Legislativo pelo fato de o projeto não ter passado pela Comissão de Finanças e Tributação, e que não foram apresentadas informações do impacto orçamentário da proposta.
///
Um homem suspeito de estupro foi preso neste fim de semana, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com as investigações, o suspeito cometeu o crime contra a vítima, de 30 anos, na frente da filha, de 12 anos, no dia 14 de maio. A situação aconteceu após o carro da mulher apresentar uma pane perto da rodovia, na capital paranaense. O criminoso aproveitou a situação e abordou a motorista. Ele usou uma faca para ameaçar a vida da vítima. O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.