Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operação mira grupo de contrabando e lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 700 milhões ilegalmente

Por Comunicação. Publicado em 06/06/2024 às 13:00.

Operação mira grupo de contrabando e lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 700 milhões ilegalmente

Sindicato encerra greve nas escolas estaduais; oito colégios que recusaram proposta de gestão do “Parceiro da Escola” estão na lista do governo

As informações com Mauro Contti


A Receita Federal e a Polícia Federal realizaram nesta quinta (6) uma operação contra uma organização criminosa responsável por importação ilegal de grandes quantidades de mercadorias de origem estrangeira por meio de contrabando. Segundo as investigações, agentes públicos ativos e inativos apoiaram a atividade criminosa. O grupo seria responsável pela introdução de produtos no Brasil de forma ilegal a partir do Paraguai para atender clientes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal, em cidades onde estão localizados grandes comércios populares e lojas de produtos eletrônicos importados irregularmente.
Ao todo, 53 mandados de Busca e Apreensão e 7 de prisão preventiva foram cumpridos no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

///
Oito colégios onde a comunidade escolar recusou a proposta de terceirização da gestão em 2022 estão na lista para nova consulta no Paraná. São cinco em Curitiba, uma em Colombo, Ponta Grossa e Pinhais. De acordo com o governo, o projeto Parceiro da Escola deve ser adotado em mais de 200 colégios em todo o estado. A lei prevê a transferência da gestão administrativa para a iniciativa privada.
Depois que houve a sanção da nova legislação a APP Sindicato informou que em Assembleia Extraordinária os professores e funcionários decidiram encerrar a paralisação. No entanto, eles devem continuar em estado de greve, que significa que podem cruzar os braços a qualquer momento.