Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná tem média de uma denúncia de exercício ilegal da medicina por dia

Por Comunicação. Publicado em 10/06/2024 às 13:00.

Paraná tem média de uma denúncia de exercício ilegal da medicina por dia

Tombamento de caminhão bloqueia a BR-376 nos campos gerais

As informações com Mauro Contti


A Comissão de Defesa do Ato Médico do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), criada em março deste ano, já recebeu 100 denúncias de exercício ilegal da profissão até agora. Foram 70 relatos por e-mail e 30 por WhatsApp. Além disso, são 15 processos de fiscalização ativa em andamento. Outro levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM), divulgado em março deste ano, apontou que no Paraná, de 2020 a 2023, foram registradas 201 ocorrências do gênero, resultado de 69 processos ingressados no Poder Judiciário e 132 boletins de ocorrências.
A Polícia Civil do Paraná, de 2012 a 2023, contabilizou 314 inquéritos de exercício ilegal da medicina, o quarto maior número entre os estados.

///
Um tombamento de caminhão causou a interdição da BR-376, na região de Ponta Grossa, na manhã desta segunda-feira (10). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 7h um caminhão carregado com farelo de soja tombou na altura do Km 413 da rodovia, entre Tibagi e Ponta Grossa. A carga ficou completamente espalhada pela pista, desviando o trânsito para o acostamento.
O condutor do caminhão, que tinha placas de Paranavaí, precisou ser atendido pelo aeromédico do Samu. O homem de 31 anos foi encaminhado para uma unidade hospitalar com ferimentos na cabeça e nos braços. A liberação da pista foi feia de maneira gradual.