Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Federal realiza operação no Paraná e em mais 4 estados contra falsificação de remédios

Por Comunicação. Publicado em 20/06/2024 às 13:00.

Polícia Federal realiza operação no Paraná e em mais 4 estados contra falsificação de remédios

Paraná é o oitavo estado com maior número de assassinatos, segundo Atlas da Violência

As informações com Mauro Contti


A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (20) uma operação contra falsificadores de medicamentos no Paraná e em mais quatro estados. Os policiais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão contra dois suspeitos, um deles estudante de medicina, apontados como comerciantes dos remédios adulterados. Também foi expedido um mandado para o sequestro de bens dos envolvidos. Eles teriam vendido um total de R$11 milhões em remédios falsos.
Os alvos das ordens judiciais estavam em Curitiba e Francisco Beltrão, no Paraná. A investigação começou depois que uma fraude foi descoberta em uma licitação de imunoglobulina do Hospital Geral de Curitiba. Os envolvidos estão sendo investigados por crimes como associação criminosa, fraude à licitação e falsificação de medicamentos.
///
Dados do Atlas da Violência mostram que nos últimos 11 anos o Paraná teve quase 30 mil assassinados. Isso significa que a cada três horas e 13 minutos, uma pessoa é assassinada no estado. As principais vítimas são homens jovens com idade entre 15 e 29 anos e a população negra.
Conforme o estudo, entre 2012 e 2022 um total de 609.697 homicídios foram registrados no Brasil. O Paraná, por sua vez, foi responsável por 29.947 dessas ocorrências, o equivalente a quase 5% dos registros em todo o país, deixando o estado em oitavo lugar na lista com mais assassinatos.
//