Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vazamento de amônia em frigorífico em Paiçandu leva 14 funcionários para o hospital

Por Redação. Publicado em 25/06/2024 às 06:28.

Vazamento de amônia em frigorífico em Paiçandu leva 14 funcionários para o hospital

TJPR decide que leitura de bíblia nas sessões da Câmara dos Vereadores de Araucária é inconstitucional

Usina solar montada no centro-sul pode trazer economia de 15% na conta de luz

Por Marinna Prota

Um vazamento de amônia em um frigorífico em Paiçandu atingiu ao menos 14 funcionários. A situação aconteceu após o gás, utilizado na refrigeração das carnes, ser liberado, ainda sem motivo determinado, e ter atingido os trabalhadores. Conforme informações do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestaram atendimento às vítimas, os 14 trabalhadores precisaram ser encaminhados ao hospital, mas nenhum deles com quadro grave de saúde. As causas do incidente estão sendo apuradas.

//

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) decidiu que é inconstitucional a leitura da bíblia no início das sessões da Câmara Municipal de Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação está prevista no artigo 7 do Regimento Interno da Casa e diz que: “No início de cada sessão plenária, poderá, a critério do presidente, ser lido versículo bíblico por qualquer vereador presente”.

A decisão atende a uma ação da Procuradoria-Geral de Justiça protocolada em 2022. Os vereadores devem votar em sessão plenária para decidir se acatam ou não a decisão.

//

A usina solar Segredo, construída pela Copel em Reserva do Iguaçu, no Centro-Sul do estado, começou a operar nesta semana. A expectativa é de uma economia de até 15% na conta de luz a partir de créditos da geração fotovoltaica, a instalação possui capacidade de geração de 6,7 MWp (megawatt-pico) e vai atender a 350 clientes. Ao longo do ano, a unidade deverá produzir 13,4 GWh (gigawatts-hora).